O Mercado Editorial de Histórias em Quadrinhos no Brasil | HQ Sem Roteiro Podcast

No dia 12 de dezembro de 2016, Pedro ‘PJ’ foi convidado a mediar um bate-papo no Sebrae de Fortaleza. O evento, intitulado O Mercado Editorial de Histórias em Quadrinhos no Brasil, foi promovido pelo Sebrae e contou com a presença dos editores Janaína de Luna (Mino), Arthur Vecchi (Avec) e Lúcio Luiz (Marsupial/Jupati). Meio de improviso, com o gravador de áudio apontado para a caixa de som, gravamos a conversa que você pode ouvir agora em formato de áudio no HQ Sem Roteiro Podcast dessa semana.

Durante as 2 horas de bate-papo, os integrantes da mesa falaram sobre distribuição, divulgação, criação de demanda, a importância do produtor independente para o cenário nacional de quadrinhos, o papel do crítico de HQs no mercado dentre diversos outros temas bastante relevantes para entender a dinâmica do que foi, do que é e do que pode vir o estado dessa arte nos próximos meses e ano. Fica aqui o agradecimento a todos os responsáveis do Sebrae que realizaram esse evento e pelo convite para a mediação (em especial ao amigo Zé Wellington), além do público que compareceu à conversa e dos editores que nos encheram de ótimas informações.

Assine o feed do Avantecast para receber semanalmente as atualizações dos nossos programas. Pode procurar também por “Avantecast” em qualquer aplicativo de podcast que você acha a gente. Caso queira baixar em seu computador, entre nesse link, clique com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar Como.

Músicas nesse programa:
Selvagens à Procura de Lei – Esperando pelo 051 (no Spotify)
Ramona – Melina (no Spotify)

2 Comentários

  1. José Luiz said:

    Achei esse site por acaso, mas devo dizer que podcast foda.

    15 de fevereiro de 2017
    Responder
    • Pedro 'PJ' Brandão said:

      Valeu demais, José, espero que esteja gostando do nosso conteúdo. Vamo que vamo e, sempre que quiser, sinta-se à vontade de comentar. 😉

      17 de fevereiro de 2017
      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *