O Autoral e o Comercial | Roteirismos Podcast

Muita gente trata o quadrinho autoral e o quadrinho comercial como dois times opostos que lutam uma luta que atravessa as décadas. Nisso, acabam esquecendo alguns detalhes relevantes: pro quadrinista autoral viver de sua arte, ele precisa vender suas HQs. Da mesma forma, a pessoa que trabalha para uma empresa de quadrinhos assina seu roteiro. Há muito mais entre o autoral e o comercial do que sonha a nossa vã filosofia.

É sobre isso que trata o Roteirismos Podcast dessa semana, o primeiro de 2017. Zé Wellington  e Pedro ‘PJ’ Brandão estão de volta mediando e conversando com as grandes quadrinistas Petra Leão (Turma da Mônica Jovem, Holy Avenger) e Débora Santos (integrante da Netuno Press e autora das HQs Pombos! e Lua Cheia). O que há de autoral no comercial? E o que há de comercial no autoral? Quais as questões ao redor do público alvo e, consequentemente, do Mercado que envolvem a produção de uma HQ? A estrutura narrativa deve se adaptar nos quadrinhos mainstream? O quadrinho nacional tem uma cara, um modelo? Taca o play aí abaixo e vem curtir essa conversa com a gente.

Assine o feed do Avantecast e receba semanalmente as atualizações dos nossos programas. Pode procurar “Avantecast” em qualquer aplicativo de podcast que você acha a gente. Caso queira baixar em seu computador, entre nesse link, clique com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar Como.

Músicas nesse programa:
– Paramore – Misery Business (link pro Spotify)
– The Pack A.D. – Yes I Know (link pro Spotify)

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *