O Ano de 1986 | SMASH! Falando de Quadrinhos

Tem podcast novo na área, gente! Gravamos o papo que rolou no dia 30 de julho de 2016, no auditório da Livraria Cultura de Fortaleza, durante o SMASH! Falando de Quadrinhos. O tema: O Ano de 1986, o ano que mudou para sempre a forma de produzir e ler HQs no mundo. Junto comigo e com o Lucas Aquino, participou o grande quadrinista e amigo Daniel Brandão, fundador e dono do Estúdio Daniel Brandão. O apoio foi da galera da Hey Geek, com uma camiseta sensacional do Demolidor que sorteamos ao fim do evento.

Durante quase 2 horas de papo, conversamos sobre obras como Watchmen, Batman – Cavaleiro das Trevas, Maus, A Queda de Murdock, O Que Aconteceu ao Homem do Amanhã? e muitos outros quadrinhos que remodelaram a indústria estadunidense, cujos ecos reverberam até hoje na produção mundial de HQs. Quer saber o motivo desse ano ser tão importante no fim das contas? Pois tasca o play aí abaixo e vem ouvir essa verdadeira aula de História!

Aproveita e assina o feed do Avantecast em seu agregador para receber semanalmente as atualizações do HQ Sem Roteiro, do Clube do Quadrinho e do SMASH! Se quiser baixar esse programa para seu computador, clique nesse link, aperte o botão direito do seu mouse e escolha a opção “Salvar Como”. É isso aí, bom podcast e até semana que vem!

 

Playlist (só com músicas lançadas em 1986)

Bon Jovi – You Give Love a Bad Name
Titãs – Bichos Escrotos
Roxette – I Call Your Name
Metallica – Master Of Puppets
Madonna – Papa Don’t Preach
Pet Shop Boys – West End Girls
R.E.M. – Superman
Europe – The Final Countdown
Run DMC feat. Aerosmith – Walk This Way
Beastie Boys – Rhymin’ & Stealin’

Playlist no Spotify

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *