Cores, Narrativa e Quadrinhos | HQ Sem Roteiro Podcast

Vermelho, azul, rosa, roxo, os uniformes dos heróis, o cenário ao redor, os veículos, os monstros, as cores ditam o tom das histórias em quadrinhos desde tempos imemoriais. No processo industrial das HQs americanas e de algumas aqui no Brasil, o papel do colorista se mostra muito importante, apesar de nem sempre valorizado. Para conversa com a gente sobre processos, questões profissionais e outros temas relacionado ao colorismo, temos um time de especialistas no tema.

Para falar com Pedro ‘PJ’ Brandão contamos com a presença de Brendda Costa Lima, quadrinista do coletivo Netuno Press; Rainer Petter, quadrinista e colorista que já fez trabalhos para Marvel e DC Comics; e Cris Peter, colorista indicada ao prêmio Eisner pelo seu trabalho na série Casanova, da Image, e de diversos outros projetos para as grandes editoras de quadrinhos lá de fora.

Assine o feed do Avantecast e receba semanalmente as atualizações dos nossos programas. Pode procurar “Avantecast” em qualquer aplicativo de podcast que você acha a gente. Caso queira baixar em seu computador, entre nesse link, clique com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar Como.

Acompanhe o trabalho dos nossos convidados nos seguintes links:
Brendda Costa Lima
Tumblr Vanilla Tree
Facebook Vanilla Tree
Facebook Netuno Press

Rainer Petter
Site
Perfil no Facebook
 Rainer Peter Cursos
Página do Catarse de O Despertar de Zé Fogueira

Cris Peter
Perfil no Facebook
Instagram
Canal Super Peter Bros
Quadrinhos de todos os autores presentes na conversa podem ser encontrados no Social Comics.

Músicas nesse programa:
– WALK THE MOON – Different Colors (link pro Spotify)
– The White Stripes – Blue Orchid (link pro Spotify)

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *