Batgirl: Uma Jovem de 50 Anos | HQ Sem Roteiro Podcast

De uma festa à fantasia em 1967 para as ruas e becos do distrito de Burnside, passando pelas Aves de Rapina e passando o manto adiante para outras moças supertalentosas, Barbara Gordon, a eterna Batgirl, completa 50 anos. Uma das personagens mais icônicas do Batverso já teve diversas versões diferentes e colecionou polêmicos em suas 5 décadas. PhD em Biblioteconomia, ninja, hacker, bailarina, ícone feminino… Esses são apenas alguns dos vários motivos que fizeram a gente se reunir e conversar sobre essa grande personagem.

Brendda Costa Lima, quadrinista da Netuno Press; João Gabriel Fraga, integrante do Tapioca Mecânica; Alessandra JJ e Pedro ‘PJ’ Brandão, ambos do Avantecast; se reuniram na praça de alimentação de um shopping de Fortaleza para conversar sobre esse tempo todo dentro e fora das HQs com Barbara Gordon, seu período como Oráculo, seus traumas e a sua superação, seu papel na Batfamília e na Liga da Justiça, e seu atual momento jovial e adolescente. Em resumo, esse papo tá sensacional!

Assine o feed do Avantecast e receba semanalmente as atualizações dos nossos programas. Pode procurar “Avantecast” em qualquer aplicativo de podcast que você acha a gente. Caso queira baixar em seu computador, entre nesse link, clique com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar Como.

Arte usada na vitrine do podcast cedida por Daniel Mallzhen, confira o portfólio desse grande artista cearense.

Músicas desse programa:
– Bratmobile – Gimme Brains (link no Spotify)
– Crucified Barbara – I Sell My Kids For Rock’n’Roll (link no Spotify)

Sê o primeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *