100 Anos de Will Eisner | SMASH! Falando de Quadrinhos Podcast

Will Eisner é um dos maiores quadrinistas de todos os tempos. Talvez, o maior deles. A vida do homem que dá nome ao maior prêmio da indústria quadrinística do mundo é repleta de histórias fascinantes, e muitas delas transbordaram da ponta de sua caneta para as HQs que ele trouxe para o mundo. Eisner criou o Spirit, tornou o termo graphic novel mundialmente conhecido, foi um dos primeiros teóricos da “arte sequencial” e mudou para sempre essa linguagem que tanto amamos.

Por tudo isso e muito mais nós decidimos homenagear esse grande homem no primeiro SMASH! Falando de Quadrinhos de 2017, realizado no dia 27 de janeiro. Junto com a gente do Avantecast, tivemos a presença de Gabriel Franklin, integrante do podcast Iradex, um grande fã de Will Eisner. O evento aconteceu no auditório da escola Porto Iracema das Artes, por isso fica aqui nosso agradecimento a todos os funcionários da escola, ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e ao Governo do Estado do Ceará.

Assine o feed do Avantecast e receba semanalmente as atualizações dos nossos programas. Pode procurar “Avantecast” em qualquer aplicativo de podcast que você acha a gente. Caso queira baixar em seu computador, entre nesse link, clique com o botão direito do seu mouse e escolha a opção Salvar Como.

Músicas nesse programa:
– The Strokes – New York City Cops (link pro Spotify)
– Gogol Bordello – Immigraniada (We Comin Rougher) (link pro Youtube)

Um comentário

  1. Mackenzie Melo said:

    Caro PJ e Lucas. Amigos, que aula sensacional foi essa da qual participei! Gabs e todos os que participaram também estiveram demais! Amo Will Eisner e tenho que falar que algumas estórias (histórias) dele estão entranhadas comigo, como, por exemplo, O Edifício e ‘A Life Force’ (desculpe, não lembro o nome em português). Muito obrigado por me fazer conhecer ainda mais sobre ele que acabou nomeando o Osc, oops, que dizer, o maior prêmio dos quadrinhos… 🙂
    Uma coisa que me chamou muito a atenção – e acho que vocês já devem ter falado sobre isso em outros momentos, é a semelhança entre partes da história dele e a história do livro As Aventuras de Kavalier e Clay. Fascinante.
    Obrigado.

    27 de fevereiro de 2017
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *